Visões da educação para a alfabetização de jovens e adultos no Brasil

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André Luiz Padilha Costa
Adriana Mara Piovezam
Eliane Souza
Gabriela Duarte Costa

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a visão da educação frente a alfabetização de jovens e adultos no Brasil, com base nas vertentes de pesquisas em livros didáticos, análises de documentos oficiais do Ministério da Educação e Cultura (MEC), artigos, internet, autores celebres como Paulo Freire. Por meio das informações obtidas em levantamentos bibliográficos e documentais, analisaremos e apresentaremos ao leitor de maneira tangível a existência de uma grande lacuna no ensino desses jovens e adultos nos dias de hoje. A educação fragmentada sem o apoio das instituições públicas e privadas, geram obstáculos contínuos para a sociedade do século atual, sem investimento, engajamento político e com um currículo excludente, o desejo desses iletrados em querer aprender fica num mundo abstrato e a educação deixa de existir passando a ser considerada eufemismo. Sendo necessário também que os educadores como qualquer ser humano tenham incentivos e constantes reciclagens de metodologias para que a adesão ao lecionado seja de maneira integralmente absorvido pelos educandos a torná-los participativos.

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Como Citar
Padilha Costa, A. L. ., Mara Piovezam, A. ., Souza, E., Duarte Costa, G. ., & da Silva Gusmão, R. . (2020). Visões da educação para a alfabetização de jovens e adultos no Brasil. Revista Brasileira De Ciências Biomédicas, 1(2), 96–104. https://doi.org/10.46675/rbcbm.v1i2.19
Seção
Artigo de revisão

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